Conecsul

 

Sobre a Conecsul

 

História

 

     Em 1984, a Conecsul Com. Imp. Exp. de Componentes Eletrônicos Ltda. iniciou suas atividades com a distribuição de componentes eletrônicos e, em 1988, incorporou a montagem (por terceirização) e comercialização de cabos e chicotes eletrônicos à suas linhas de produtos.

     No ano de 1991, a empresa foi adquirida por dois funcionários que atuavam na área comercial da organização. Um deles com formação em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

     Desde a formação da última Direção, a empresa vem se desenvolvendo e aprimorando seus produtos e serviços, buscando, através de um atendimento personalizado, oferecer soluções, confiabilidade e qualidade nos componentes eletroeletrônicos fornecidos.

     Atualmente, a Conecsul é uma empresa que atua na montagem de chicotes eletroeletrônicos e na comercialização de componentes eletroeletrônicos e componentes de automação para o mercado industrial da Região Sul do Brasil.

 

 

 


 

 

   Estrutura

 

     Inicialmente, a Conecsul mantinha sua sede na Rua Tobias Barreto no bairro Partenon em Porto Alegre. Em 1996, mudou-se para um prédio comercial (com 8 salas) na Rua Buarque de Macedo no bairro São Geraldo.

     Em 2011, foi adquirida uma nova sede no mesmo bairro, agora na Avenida Ceará, com 900m² de extensão, que é, atualmente, a sede administrativa.

 

Filial Produtiva.

 

 

 

 

 

 

 

No ano seguinte (2012), a empresa passou a ter um segundo imóvel (localizado em Guaíba) que opera como sede produtiva – onde efetua-se a montagem dos chicotes eletroeletrônicos.

 

 

 


 

 

   Quadro funcional

 

     A Conecsul conta, atualmente, com uma equipe de 55 colaboradores e divide seu quadro funcional entre as áreas administrativa (que atua na gestão geral da empresa), técnica (que trabalha no desenvolvimento de desenhos e novos produtos), comercial (que opera nas vendas e análise de mercado), logística (que efetua o gerenciamento de estoque e entregas) e produção (que monta os cabos e chicotes eletro-eletrônicos).